domingo, 7 de outubro de 2012

TIC'S na Sala de aula

Oi!!!  Quanto tempo, né??

A idéia inicial desse blog foi colocar atividades desenvolvidas na escola em que trabalho, formações, cursos e idéias em geral...
Idéias tenho muitas, porém não tenho ainda habilidade ( e tempo livre) para colocar tudo aqui no blog. :(

Hoje vou escrever um pouco como utilizo as tic's no meu dia-a-dia. Trabalho com Sala de recursos pela manhã e a tarde estou com 1ºano do Ens. Fundamental onde tenho um aluno autista incluso.

Tenho a alegria de ter em minha escola as mesas educacionais que são maravilhosas, e utilizo muito a mesa alfabeto (blocos vermelhos) e a mesa matemática (blocos lilás)


 
Utilizo também em minha sala de aula o Lego Educacional em algumas escolas chamam de aula de Robótica, eu chamo só de aula LEGO (é o meu xodó) juntamente com as maravilhoas revistas lego zoom. Faço algumas adaptações para que meu aluno com Espectro do autismo também possa resolver as atividades e montagens propostas.

 
Ainda na sala de aula utilizo também o notebook com atividades em que os alunos participem e auxiliem uns aos outros.
 
 
 
Na sala de recursos utilizo programas variados por exemplo o Gcompris, Minisebran, Tux paint dentre outros que ajudam batante o desenvolvimento dos alunos.



Este mês de outubro estamos trabalhando em um projeto de produção textual desenvolvido pelo CMEE (Complexo Municipal de Educação Especial) para alunos da Sala de Recursos, juntamente com o professor desse aluno na Sala Regular.

Um comentário:

  1. Olá amiga Joyce. Sobre as atividades que está exercendo em sal, você está de parabéns. quanto ao aprendizado de Braille e Sorobã você deve, de fato, buscar um curso que possa lhe dar essa base. É uma parte muito importante da inclusão, que muitas vezes está sendo menosprezada. Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...